Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem fim

BOPE realiza operação o Morro dos Macacos; traficos rivais travaram confronto nesta sexta

Tiroteio na comunidade já dura três dias e expõe poderio ofensivo de facções

Imagem de destaque da notícia

Moradores do Morro dos Macacos tiveram mais um dia de terror. Traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro (que dominam a comunidade) tiveram mais um confronto. Policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizam neste sábado uma operação contra o tráfico na comunidade e para prender criminosos responsáveis pela guerra entre facções.

A Polícia Militar ainda não divulgou mais detalhes sobre a ação.

Na noite desta sexta-feira (13), o choque entre rivais começou ontem por volta das 22h30. Desde a madrugada de quinta ocorrem tiros no Morro dos Macacos. Um morador morreu nesses confrontos e clínicas da família e escolas deixaram de funcionar.

O que se fala sobre os ataques?

A comunidade enfrenta o quarto dia seguido de confrontos dentro da comunidade, após alguns "crias" terem pulado do TCP e fechado um acordo com a facção CV do vizinho Morro do São João, concretizando a invasão. Durante a invasão do CV, teriam conseguido dominar as localidades do Pau da Bandeira, Santuário e as partes altas que ligam ao Morro São João, deixando poucas localidades ainda com os traficantes do "Bonde do Scooby" que sobraram no morro. A esperança para o TCP retomar o controle do Morro dos Macacos, seria um reforço grande do Complexo da Maré e São Carlos, os morros que tinha ligação com os donos do Macacos.

Em atualização

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis