Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dia do Líder Comunitário

Secretaria de Ação Comunitária e Juventude homenageia líderes comunitários

Encontro reuniu representantes de comunidades do Rio no Palácio Guanabara

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta
O Dia Nacional do Líder Comunitário foi comemorado nesta quinta-feira (05), e para marcar a data, a Secretaria de Estado de Ação Comunitária e Juventude (Seacj-RJ) realizou um encontro com representantes de diversas comunidades do Estado do Rio. O objetivo do evento foi mostrar a importância dos líderes, do quanto a parceria entre eles e a secretaria é essencial para o bem-estar da população e reconhecer o trabalho dessas pessoas para melhorar a vida dos moradores.

O encontro contou com a presença de representantes das comunidades, que receberam um diploma representativo. Para o secretário Gelby Justo, é muito importante o papel do líder comunitário.

"Sabemos das dificuldades de quem mora nas comunidades. Com a criação da nossa pasta, o governador Claudio Castro está corrigindo um erro dos seus antecessores. A Secretaria de Estado de Ação Comunitária e Juventude deveria ser a primeira a ser criada em todo e qualquer governo.Ela tem que ser o braço da gestão estadual em todas as comunidades. Com o evento e a criação da secretaria, estamos mostrando para os líderes que não viemos de passagem. Vamos criar ouvidorias do Governo dentro de todas as comunidades. O programa trará dignidade e um canal aberto dos moradores conosco", disse o secretário


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis