Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Boas novas

Paraesporte chega na Tijuca e em mais cinco municípios do Estado do Rio

Projeto sócio-esportivo para pessoas com deficiência será realizado na APAE-Tijuca

Imagem de destaque da notícia

O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo, voltado para pessoas com deficiência no país, chegou a mais cinco municípios, Rio de Janeiro, Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty. A ampliação do atendimento é fruto de parceria com o governador Cláudio Castro, por meio do projeto Esporte Presente e Ceperj. Está semana, o coordenador do Paraesporte Fábio Coboski e o coordenador técnico Hugo Gomes, visitaram as cinco unidades. O projeto vai atender cerca de 2 mil pessoas em 17 cidades.

No núcleo do Rio Janeiro, já são quase 100 inscritos. As aulas acontecem na sede da APAE, que fica situado na rua Bom Pastor 41, na Tijuca. As aulas acontecem de terça a sexta feira das 8h às 16h15.

Luciane Lopes está satisfeita conseguiu uma vaga na modalidade de psicomotricidade para filha Maria Clara de Oliveira Reis ,12 anos que adora esporte. " Acredito que a atividade esportiva será muito bom para melhorar a qualidade de vida e para fazer novos amigos. Maria que tem autismo sempre gostou de brincar na APAE e deste contato com outras crianças e agora poder contar como uma equipe de profissionais me permite mais tranquilidade. Devido a pandemia fiquei aguardando por dois ano por uma vaga e quando soube do Paraesporte/ Esporte Presente não pensei duas vezes, matriculei logo a Maria", explicou Luciane Lopes

"É muito gratificante ver o crescimento do Paraesporte. Um projeto que começou há 10 anos e que ao longo do tempo vem transformando a vida das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta a atividade esportiva. O resultado cognitivo e da inclusão tem sido satisfatório para os alunos", destacou o fundador da Associação Paraesporte, o ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a visita tem como objetivo apresentar o projeto a comunidade e mostrar que o esporte pode ajudar muito na inclusão e melhoria na qualidade de vida. O Paraesporte conta com uma equipe equipe técnica qualificada para o atendimento das pessoas com deficiência. No Rio de Janeiro já temos cerca de 100 inscritos e já temos fila de espera. Em Itaguaí as aulas começaram está semana e somam 20 alunos matriculados , para aulas de atletismo e futebol. No núcleo de Itaguaí, Nilópolis, Volta Redonda e Paraty ainda há vagas" comentou Coboski.

Os interessados devem procurar a unidade da APAE dos respectivos municípios, onde estão instalados os Núcleos do Paraesporte/ Esporte Presente e fazer a matrícula. No ato da inscrição é necessário apresentar RG e CPF, laudo médico, atestado liberando para atividade física, comprovante de vacina da COVID-19, exame atlanto Axial para down, comprovante de residência do aluno, além do documento de identidade da mãe ou responsável.

Família

O Núcleo do Paraesporte , no Rio de Janeiro, além das aulas esportivas para as pessoas com deficiência, são oferecidas aulas de hidroginástica e dança para as mães ou responsáveis. Para se inscrever basta apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis