Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Farol

Moradores reclamam de forte iluminação de letreiro do campus Maracanã da Estácio

Ligado de madrugada, denunciantes alegam que tem sono prejudicado pela claridade

Imagem de destaque da notícia

Moradores do entorno do novo campus da faculdade Estácio de Sá, no Maracanã, têm reclamado da intensidade do letreiro da unidade, que estaria afetando o sono, a privacidade ou somente pelo fato de incomodar.

"Eu moro frente ao Colégio Militar aqui no Maracanã. Depois de um tempo sem essa invasão luminosa na madrugada, eles tornaram a ligar o painel extremamente forte, que invade residências e perturba o sono e privacidade de todos, prejudicando o bairro todo num raio de mais de 500 metros. Não adianta fazer um monte de propaganda e dizer ser uma boa faculdade se não tem um mínimo de respeito com a comunidade", relatou Andrés Esteban de la Plaza, morador do bairro.

Ele alega ter feito reclamação para a universidade e com a Subprefeitura, em vão.

"Tem que fechar tudo para não ser incomodado pela luz excessiva. Já entrei em contato com a Subprefeitura da Tijuca e nem uma resposta, mandei recado para o subprefeito Walter Coe e nem resposta, mandei recado para o Campus Estácio e nem resposta! O que falta fazer?"

Leitor fez até o raio de ação do letreiro durante madrugada (foto: Andrés de la Plaza)

Nas redes sociais, outros moradores questionam o que eles chamam de "farol da Estácio".

"Aqui é Gotham City...Estão chamando o Batman, muito assalto na Tijuca/Maracanã", divertiu-se um morador.

"Atrapalha mesmo o sono das pessoas", relatou outro.

"Eu já reclamei com a própria Estácio! Deixaram essa luz ligada no feriadão e, para que o meu quarto não fique iluminado, eu tive que colocar um blackout mais eficiente", disse uma moradora.

"Palhaçada! A educação privada parece vir da privada mesmo!", finalizou outro.

Procuramos a Subprefeitura e em nota informou que irá encaminhar a demanda para a Secretaria de Meio Ambiente para avaliar a denúncia. E que irá marcar reunião com a direção da unidade para avaliar desligamento do letreiro assim que as aulas acabarem.

Já a Estácio, até o fechamento desta reportagem, não se manifestou sobre o caso.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis