Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

211 anos do Rio Comprido

Rio Comprido Cultural realiza 'Samba do Rio Comprido' comemorando os 211 anos do bairro

Evento terá a participação do grupo "É nós no samba" e atividades para toda família


Foto: Divulgação

O Rio Comprido Cultural irá realizar, na próximo domingo (01), a edição de 211 anos do bairro com o evento "Samba do Rio Comprido" na Praça Condessa Paulo de Frontin. Segundo a organização, a roda de samba terá a participação dos dj's Léo Gravina, Ronald Avellar e Edu Mancha, do cantor Paulo Luis e Banda, do cantor Henrique Balanshow e do grupo "É nós no samba". Além das atrações musicais, haverá a apresentação da peça teatral "Índio Mahu, O Filho da Natureza", do Grupo Teatral Fuxico das Artes e uma intervenção cultural infantil com oficinas de criação artística e contação de histórias com as arte-educadoras Daiane Brito e Marjory Leonardo e brincadeiras com o grupo AnimaFest.

"O bairro do Rio Comprido era considerado um bairro elegante e de altíssimo nível, que abrigava três clubes que serviam de lazer para seus moradores. Com o crescimento desenfreado das comunidades carentes e a construção do Elevado Paulo de Frontin servindo apenas como passagem entre as zonas norte e sul, enxergou-se a necessidade da criação de um projeto que o resgatasse, através de nossas raízes culturais do samba, reunindo moradores, frequentadores e turistas no centro do bairro, a praça Condessa Paulo de Frontin, estimulando o comércio local, ampliando o acesso à arte, cultura e lazer, e que mudasse a cara do bairro, atraindo novos projetos, investimentos e marcas. Assim surgiu o Samba do Rio Comprido", disse Victor, organizador do evento e fundador do Rio Comprido Cultural.

A roda de samba tem o apoio da Fundação CESGRANRIO, da Prefeitura do Rio, do Portal Grande Tijuca, da COLMEA, da Collective, da AMAPRAB e de vários outros parceiros. No local, haverá uma feijoada social e barracas com comidas variadas e bebidas.

O evento é gratuito e irá ocorrer no próximo domingo, às 12h, na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido.

Confira a programação completa:

10:00 - Oficina de Atividades Culturais Infantis: RODA ARTE, GIRA MUNDO: oficina de criação artística com contação de histórias com as arte-educadoras Daiane Brito e Marjory Leonardo.
Nesta edição, o tema será fundo do mar . Vamos mergulhar na contação de histórias, movimentar o corpo com brincadeiras e fazer arte! A nossa proposta é estimular a percepção sensível, criatividade e imaginação através das atividades compondo, assim, o fazer artístico de cada criança.

10:45 - AnimaFest com as Brincadeiras: Morto-Vivo, Túnel, Ovo na Colher, Corrida do Pregador, Coreografias e muito mais...

11:30 - Grupo Teatral Fuxico das Artes: Peça "Índio Mahu, O Filho da Natureza" (Tema: preservação da natureza)

12:30 - Feijoada servida a valor Social (R$ 5,00)

14:00 - Grupo É Nós no Samba

---------- Dj Ronald Avelar

15:30 - Paulo Luís e Banda

---------- Dj Ronald Avelar

17:00 - Grupo É Nós no Samba

------------ Dj Léo Gravina

17:45 - Henrique Balanshow e Banda

----------- Dj Léo Gravina

19:00 - Dj Edu Mancha (FunkMelody e Pisadinha)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!