Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Moradores em perigo

Encosta com deslizamento preocupa moradores de imóveis no Rio Comprido

Pedras já caíram no local que deveria ter um muro de contenção


Foto: Morador

Moradores da rua Cândido de Oliveira, no Rio Comprido, estão preocupados com o risco de queda de uma casa, após as chuvas da última sexta (15). Segundo eles, a prefeitura esteve no local, na altura do número 86, para fazer uma avaliação e decidiu, como medida preventiva, fazer um muro de contenção, porém até o momento nenhuma obra foi realizada.

"Nessa última sexta-feira tivemos um susto com a queda de duas pedras, aqui na rua Cândido de Oliveira. A casa ficou prejudicada e a GEO-RIO disse que tem que fazer um muro de contenção urgente. Sendo que, há anos, prometeram fazer essa obra e não saiu. Uma equipe esteve aqui no sábado, e, após retirar as pedras, disse que ia colocar um saco preto como paliativo, mas que era necessária a obra. Solicitamos com urgência que a Prefeitura faça essa obra aqui para que não haja uma tragédia", desabafa um morador.

Com o deslizamento de pedras, tendo três das rochas caído na calçada, a Defesa Civil esteve no imóvel para fazer uma avaliação na estrutura do Imóvel. A Fundação Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro - GEO-RIO afirmou ser necessária a obra com urgência, razão pela qual moradores pedem uma obra de contenção da encosta pelo risco à vida das pessoas e aos veículos que transitam pela rua.

Foto: Morador

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela Defesa Civil, e com a GEO-RIO, para que se pronunciassem sobre quando seria realizada a obra na encosta do imóvel e o medo dos moradores de uma possível queda do imóvel.

A Fundação Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro - GEO-RIO disse em nota "que realizou vistoria no dia 15 na rua Cândido de Oliveira, no Rio Comprido, e que as obras no local devem ser realizadas pelo proprietário do imóvel que já foi notificado".

Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública informou em nota que "técnicos da Defesa Civil estiveram no local na última semana e constataram que a casa foi construída em cima de uma pedra com oito metros de altura e que o muro que a sustentava caiu. A ocorrência foi encaminhada para a Geo-Rio".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!