Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mais médicos

Hospital do Andaraí receberá reforço de profissionais da saúde

Unidades da rede federal no Rio de Janeiro vão ganhar reforço de pessoal


Foto: Divulgação

Os seis hospitais da rede federal no Rio de Janeiro vão ganhar reforço de pessoal. Os ministérios da Economia e da Saúde deram sinal verde à contratação emergencial de 1.786 profissionais para essas unidades. A portaria saiu na edição, da última sexta-feira (8), do Diário Oficial da União.

A previsão é de que os contratos tenham validade de até seis meses, com a possibilidade de prorrogação por, no máximo, mais 18 meses. De acordo com o texto publicado, os contratados deverão atuar ao longo do "prazo necessário à superação da situação de emergência em saúde pública", causada pela pandemia de covid-19, que ainda não está superada.

A lista de contratações inclui 326 médicos, igual número de enfermeiros, 816 técnicos de enfermagem e 218 profissionais de gestão, manutenção, apoio técnico e diagnóstico.

O trabalho temporário vai ajudar a desafogar o atendimento nos Hospitais Federais, todos na capital fluminense. São eles: Andaraí e Bonsucesso, na zona norte da cidade; Cardoso Fontes, na zona oeste, e Ipanema, na zona sul. Também o Hospital Federal dos Servidores do Estado, que funciona na zona norte, receberá parte desse pessoal temporário.

Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!