Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vem mais aí...

Grande Tijuca ganhará mais uma unidade da Assaí Atacadista

Extra Hiper da José Higino, no Maracanã, será transformada em atacarejo

Imagem de destaque da notícia

A região da Grande Tijuca terá mais uma unidade do Assaí Atacadista. Após a compra de 70 Extra Hiper, quatro unidades começam a transição para a rede e uma delas fica na Rua José Higino, no Maracanã. As outras três próximas unidades serão em São Gonçalo e duas na capital (Ilha e Vicente de Carvalho). O Assaí executará a reforma das unidades para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo, em linha com a atual geração de unidades da Companhia.

No total, serão até 70 lojas Extra Hiper (entenda o processo de compra abaixo) e o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a Companhia comunicará as datas de inaugurações ao público..

NOVOS EMPREGOS

O acordo também trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos e renda. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de trabalhos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.

E para que o processo de transição inclua os(as) antigos(as) colaboradores(as) do Extra Hiper, todos(as) aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

ENTENDA O PROCESSO DE COMPRA

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. "Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões", explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

"Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras", complementa o executivo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis