Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Grande Tijuca alagada

Temporal causa alagamentos em toda a Grande Tijuca

Cidade está em estágio de alerta

Foto: Morador
Foto: Morador

O temporal na cidade do Rio de Janeiro provocou vários alagamentos e bolsões de água, na noite desta quinta (31), e deixou a Grande Tijuca em estágio de alerta. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, teve registro de chuva acima de 60 mm em uma hora, no Alto da Boa Vista.

Na Tijuca, no cruzamento da av. Edson Passos com rua Catrambi, na altura da Usina, houve um grande alagamento, com o transbordamento do rio; no cruzamento entre a av. Maracanã e rua Uruguai, as ruas ao redor ficaram completamente alagadas; na rua Conde de Bonfim, vários bolsões de água se formaram em toda a extensão.

Já no Maracanã, houve também um grande alagamento nas ruas Mariz e Barros, Felisberto de Menezes, Mata Machado e Eurico Rabelo.

No bairro de Vila Isabel, o Boulevard 28 de Setembro e as ruas Felipe Camarão, Teodoro da Silva e Visconde Santa Isabel ficaram completamente alagadas. No Rio Comprido, as ruas Aristides Lobo e Av. Paulo de Frontin também ficaram alagadas.

As equipes da Comlurb com a suspensão da greve estão por vários bairros da Grande Tijuca, atuando no escoamento das águas pluviais.

Segundo o sistema AlertaRio, núcleos de chuva permanecem atuando de forma estacionária sobre a cidade, principalmente na região litorânea, ocasionando chuva forte a muito forte na última hora. Este cenário permanecerá na próxima hora.

As sirenes de alerta foram acionadas nas comunidades Andaraí, Borel, Chácara do Céu, Formiga, Macacos, Mangueira, Prazeres, Santos Rodrigues, Salgueiro e Azevedo Lima.

Previsão do Tempo:

Nesta sexta-feira (01/04), o tempo continua instável devido à passagem da frente fria pelo estado do Rio. A previsão é de chuva moderada a forte ao longo do período, sendo mais intensa durante a madrugada/manhã. A estimativa média de chuva é de 50 mm para toda a cidade. No entanto, em 24h, o acumulado pode ser maior em alguns pontos.

Além disso, a Marinha do Brasil emitiu Aviso de Ressaca até às 9h de sábado (02/04), com ondas de até 2,5 metros no litoral do Rio.

No sábado (02/04) e no domingo (03/04), ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do período, sendo mais isolada no domingo. A estimativa de chuva é menor que 10 mm para toda a cidade em cada um desses dias. A partir da segunda-feira (04/04), haverá redução da nebulosidade, com céu nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.




Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis