Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fogo no lixão

Incêndio toma conta da antiga comunidade do Metrô no Maracanã

Bombeiros do quartel Central foram acionados para apagar as chamas

Foto: Morador
Foto: Morador

Um incêndio foi provocado pela queima de fios de cobre e pneus, na tarde deste sábado (05), na av. Radial Oeste, no Maracanã. Segundo moradores, usuários de drogas e borracheiros da região teriam colocado fogo em fios, lixo e pneus e o fogo se alastrou pela antiga comunidade do Metrô, desocupada no ano passado pela Prefeitura do Rio.

O quartel Central do Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h20 e apagou as chamas, que se estenderam para o muro da estação Mangueira da Supervia. Ninguém se feriu no incêndio.

O incêndio foi filmado por moradores, quando é possível ver que as chamas altas estavam se alastrando pelo local.

No local, existem vários ferros-velhos, e moradores da região relatam que várias pessoas fazem queimadas pelas imediações para retirar o cobre e vender nesses locais.

Um projeto de Lei Complementar de autoria dos vereadores Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), Dr. Rogério Amorim (PSL) e Prof. Célio Lupparelli (DEM), aprovado no mês passado, busca restringir materiais desse tipo que possam ser recebidos pelos ferros-velhos, a fim de impedir a ocorrência de furtos de fios e cabos na cidade, sob o risco de cassação do alvará de funcionamento.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis