Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Servir e Proteger

Policiais heróis salvam homem esfaqueado na Praça da Bandeira

Vítima foi socorrida pelo agente e passa bem

Foto: Divulgação/PMERJ
Foto: Divulgação/PMERJ

Um homem em situação de rua foi salvo, na última quinta (03), por policiais militares do 6ºBPM, pertencentes ao programa "Bairro Seguro", na Praça da Bandeira. Segundo a PMERJ, a vítima teve uma discussão com a sua companheira e foi esfaqueado várias vezes pelas costas na rua Mariz e Barros. O homem andou até a rua Santa Amélia, quando, gravemente, ferido caiu na calçada. Uma guarnição do programa "Bairro Seguro" que fazia um patrulhamento de rotina foi informada que havia uma pessoa ferida nas costas e foi ao local. O cabo Melo, vendo que se tratava de uma facada, com o auxílio do soldado Filipe, conseguiu estancar o sangue da vítima com um saco plástico, evitando que a situação piorasse.

"Foi uma situação muito complicada. A mulher esfaqueou ele nas costas, ele caminhou do início da Mariz e Barros até a Santa Amélia e caiu. Quando caiu, um comerciante me ligou e, de imediato, eu fui até o local. Quando cheguei ao local, com uma simples sacola plástica, consegui fazer o estancamento do sangue e consegui salvá-lo", disse o cabo Melo.

A vítima foi levada pelos policiais ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, e está fora de perigo. De acordo com a Secretaria de Saúde, os primeiros socorros com o uso da bolsa plástica foi essencial no salvamento para evitar a perda de sangue e que o paciente fosse a óbito.

Não é a primeira vez que o cabo Melo, já há oito anos na corporação, realiza um ato de salvamento durante patrulhamento no programa "Bairro Seguro".

No mês de novembro de 2021, o policial realizou o parto da pequena Emilly, na rua Paulo Fernandes, na Praça da Bandeira. O PM auxiliou no parto do bebê, que nascia enquanto a mãe se arrumava para ir para o hospital, durante a primeira contração.

"Na hora, eles não entenderam que era um parto, acharam que alguém estava machucado. Eles ligaram pra ambulância, ajudaram no parto, mexeram no cordão umbilical para não sufocar a criança. Eles conversaram com a mãe, acalmaram ela, que é jovem, uma mãe de 18 anos. Na semana seguinte, o cabo Melo ajudou em outro parto aqui no bairro também", lembra a moradora Daniela.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis