Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Férias para sempre

Ex-comissário de bordo, grajauense traça meta de conhecer cem países

Bruno Alves já conheceu 21 países e mais de 50 cidades

Imagem de destaque da notícia

Viajar sempre foi algo que milhões de pessoas no mundo fazem. E há quem trace metas de locais para conhecer. É o caso de Bruno Alves. Morador do Grajaú, o empresário de 39 anos, junto com sua esposa, traçou a meta de conhecer 100 países. Já conheceu 21. Com um perfil no Instagram intitulado "Férias pra sempre", Bruno usa o espaço para compartilhar dicas e curiosidades de onde passa.

A paixão por viajar vem de um ofício antigo: ser comissário de bordo.

"Sempre fui um apaixonado por viagens e após o curso de comissário de bordo e trabalhar na Webjet, tive a oportunidade de fazer um intercâmbio em Dublin, Irlanda. Chegando lá, pude conhecer muitas empresas "low cost, low fair" (empresas aéreas de preço baixo por cortar custos), que me fizeram olhar com mais carinho a possibilidade de viajar o mundo todo", disse Bruno.

O empresário já conheceu Portugal, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Suécia, Finlândia, Alemanha, Grécia, França, Holanda, Malta, Marrocos, Itália, Vaticano, Irlanda do Norte, Irlanda, Noruega, México, Argentina e Paraguai e, claro, Brasil. São 56 cidades visitadas. Segundo Bruno, a Alemanha é o país, até então, que mais chamou atenção.

"Povo educado, todo mundo falando inglês, cidade hiper limpa, as informações solicitadas por mim a qualquer alemão foram prontamente atendidas. O pior foi a cidade de Atenas, na Grécia. Muita gente usando drogas na rua à noite, transporte precário, pouca gente falando inglês, cidade com aspecto de suja".


E ele já traça as próximas rotas a serem exploradas.

"Com certeza, nossa intenção é conhecer um pouco mais da América do Sul, como Peru, Chile e Uruguai. Estamos somente aguardando a pandemia acabar e as opções de vôo aumentarem, assim como uma maior estabilidade econômica de nosso país. E quero realizar o sonho de conhecer o Japão. A cultura deles me fascina", completou.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis