Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rolezinho de volta

Rolezinho da madrugada volta a tirar o sono de moradores da Grande Tijuca

Barulho dos motores incomoda crianças, idosos e animais


Foto: Reprodução

O grupo de motociclistas que participa do chamado "rolezinho da madrugada" voltou, na madrugada dessa sexta (25), a tirar o sono dos moradores da Grande Tijuca. Segundo moradores, os motociclistas passaram no horário das 2h pelos bairros da Tijuca e Alto da Boa Vista em alta velocidade e fazendo um grande barulho com o motor dos veículos. A carreata incomoda, principalmente, crianças, idosos e animais, que se assustam com o barulho. Um morador chegou a filmar o grupo passando durante a madrugada pela av. Edison Passos, no Alto da Boa Vista.

Os motociclistas não estavam transitando pela região desde maio do ano passado, após o 6º Bpm da Polícia Militar realizar várias operações em pontos estratégicos, coibindo o deslocamento do grupo. Na operação realizada na época, cerca de 100 veículos foram interceptados, cerca de 20 motos foram apreendidas e 26 autuadas na Praça da Bandeira. Já no dia 28 de agosto, 20 motociclistas foram autuados.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Trânsito, a prática é considerada infração de trânsito gravíssima, quando "deixar de parar o veículo sempre que a respectiva marcha for interceptada; I - por agrupamento de pessoas, como préstitos, passeatas, desfiles e outros e II - por agrupamento de veículos, como cortejos, formações militares e outros." O CBT também proíbe, no artigo 311, o condutor de "trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano".

O portal Grande Tijuca entrou em contato com o comando do 6º BPM da Polícia Militar, que informou que irá reforçar a segurança no localidade e que rondas estão sendo realizadas com maior frequência nos bairros citados.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!