Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Insuportável...

Moradores do Maracanã reclamam de queima ilegal de fios e cabos no bairro

Segundo denúncias, a fumaça tóxica prejudica idosos com problemas respiratórios

Imagem de destaque da notícia

Moradores do entorno do Maracanã não respiram o mesmo ar que os demais moradores da Grande Tijuca. Quem mora, transita ou trabalha no bairro sofrem com as inúmeras queimas de pneus ou fios e cabos furtados por moradores de rua ou usuários de drogas, fazendo com que a fumaça se espalhe.

Segundo denúncia dos moradores, o "modus operandi" é o mesmo: a partir das 16h começa o fogo, sempre colado nos muros da SuperVia, na São Francisco Xavier.

"Essa fogueira funciona quase 24 horas por dia. Esses pneus são deixados pelos borracheiros da vizinhança e até carros que vem de fora. Esses ferros-velhos que compram o cobre desses fios motivam esses furtos e essa queimação de fios. Na minha casa é o dia inteiro com fumaça tóxica. No prédio onde moro tem idosos com comorbidades, com problemas respiratórios, não aguentamos mais", relata uma moradora que pediu anonimato.

A luta contra ferros-velhos tem sido intensificada. A Câmara do Rio aprovou na quinta-feira (17), em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar de autoria do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), Dr. Rogério Amorim (PSL) e Prof. Célio Lupparelli (DEM), que aumenta as restrições com relação aos tipos de materiais que podem ser recebidos pelos ferros-velhos, a fim de impedir a ocorrência de furtos de fios e cabos na cidade, sob o risco de cassação do alvará de funcionamento.

Procuramos a Subprefeitura da Grande Tijuca e o 6ºBPM (Tijuca), que informou que irá realizar fiscalização no local para inibir a queima irregular de fios e cobres no entorno da SuperVia.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis