Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo real e imediato

Cobra é achada em quintal de casa no Grajaú

É o segundo réptil que aparece em área urbana na Grande Tijuca em curto espaço


A região da Grande Tijuca parece ser um "bom habitat" para os répteis. Depois da cobra que estava passeando pela Tijuca, no último domingo (06), um novo exemplar foi encontrado no quintal de uma residência na Rua Marechal Jofre, no Grajaú.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a proprietária do imóvel mostrou preocupação e, principalmente, medo. O maior temor era que sua cadelinha desse um bote no animal e se ferisse (ou morresse).

"Olha a visitinha inesperada da noite. Olha o tamanho da bichinha. Eu sabia que uma hora isso ia acontecer. Que medo", relata a moradora.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio orienta que a pessoa acione a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro.

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Grande Tijuca (@portalgrandetijuca)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!