Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Desfalque

Polícia Civil e Ministério Público apreendem 26 fuzis em uma casa no Grajaú

Armamento seria da principal facção criminosa do Rio


A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Ministério Público Estadual (MPE) apreenderam, nesta terça-feira (25/01), 26 fuzis na Rua Uberaba, no Grajau, na Zona Norte. As investigações apontam que o armamento pertencia a maior facção do tráfico de drogas do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho. Participaram da operação agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A casa onde as armas foram apreendidas ficam ao lado de uma creche. Outras armas também foram encontradas no imóvel. O armamento tem valor de mercado de quase R$ 1,9 milhões. O governador do Rio, Cláudio Castro, parabenizou a Polícia Civil pelo feito.

"Acabo de receber um telefonema do secretário Allan Turnowski informando que a Polícia Civil encontrou um arsenal com 27 fuzis dentro de uma casa no Grajaú. Parabéns para a Polícia Civil por impedir que essas armas de guerra chegassem às mãos de criminosos. Investigação, inteligência e ação", vibrou o governador.

Todo o armamento foi levado para apresentação na Cidade da Polícia.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!