Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vagas Abertas

CAP-UERJ abre processo seletivo para a instituição no Rio Comprido

Vagas são para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental

Foto: Divulgação/UERJ
Foto: Divulgação/UERJ
O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-UERJ), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), anunciou nesta sexta (21), a abertura de um processo seletivo para a instituição no Rio Comprido. São oferecidas 139 vagas, que devem ser preenchidas por sorteio público, para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental (com ingresso no 1º ao 9º anos).
As inscrições irão até 7 de fevereiro e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.cap2022.uerj.br, onde o edital também pode ser consultado. O sorteio público acontecerá no dia 23 de março.

"Desejo muita sorte a todos que participarão do processo seletivo. Saúdo os estudantes e seus responsáveis por desejarem ingressar em uma das principais instituições públicas de educação básica de excelência no Rio de Janeiro", disse o diretor do CAP-UERJ, Thiago Corrêa Almeida.

Os candidatos que comprovarem condição de carência socioeconômica, ou seja, renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818,00 podem concorrer à reserva de vagas para os seguintes grupos de cotas: negros, pardos e índios; pessoas com necessidades especiais, nos termos da legislação em vigor; e estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Os alunos ingressantes por meio de cotas previstas na Lei Estadual nº 6434/2013 fazem jus à bolsa permanência. Os candidatos às vagas pelo sistema de cotas devem estar atentos às instruções específicas que constam no edital.

Nesse ano de 2022, o CAP-UERJ vai comemorar seus 65 anos realizando um sonho antigo: a nova sede situada na Rua Barão de Itapagipe 96, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte carioca.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis