Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tiroteio no Rio Comprido

Traficantes do São Carlos trocam tiros com policiais militares no Rio Comprido

Criminosos pretendiam invadir o morro do Fogueteiro


Foto: Morador

Uma troca de tiros entre traficantes do complexo do São Carlos (TCP) e policiais do 4ºBPM, nesta quinta (20), assustou moradores e motoristas que transitavam pela rua Estrela, no Rio Comprido. Segundo moradores, traficantes da facção Terceiro Comando Puro saíram em veículos e motos roubadas pela rua Caetano Martins para tentar invadir o morro do Fogueteiro, quando foram interceptados por policiais que faziam um patrulhamento de rotina no local. Na ação, houve um confronto no cruzamento entre as ruas Campos da Paz e Caetano Martins e os criminosos em fuga retornaram para o morro do Querosene. Não há relatos de feridos e equipes da UPP Fallet/Fogueteiro e do 4º BPM foram chamadas para reforçar o policiamento nas ruas Estrela e Itapiru.

De acordo com usuários nas redes sociais, a invasão que ocorreria nas comunidades do Fallet/Fogueteiro seria uma retaliação da facção TCP a uma tentativa de ocupação de traficantes do Comando Vermelho.

No último domingo (16), traficantes do complexo do São Carlos (TCP) já haviam entrado em confronto com integrantes da facção CV na rua Paula Ramos, no Rio Comprido.

No conflito, cinco traficantes teriam ficado feridos no tiroteio. Nas redes sociais, circulam vários relatos que um grupo liderado pelo chefe do tráfico conhecido como "Empada", pertencente ao TCP, iria invadir as comunidades Paula Ramos e Turano no Rio Comprido e pretendiam retomar o morro da Coroa, no Catumbi, que estão em posse da facção Comando Vermelho.

A guerra pelo controle do tráfico nos bairros do Catumbi, Estácio e Rio Comprido ficou cada vez mais intensa, após a mudança de facção criminosa pelo traficante "Pitbull".

No mês de dezembro, traficantes do morro do Fallet e Fogueteiro invadiram o complexo do São Carlos pelas comunidades do Querosene e da Mineira e entraram em confronto com o grupo liderado pelo chefe do tráfico conhecido como "Empada", pertencente ao TCP.

No conflito, dois traficantes teriam morrido e o armamento teria sido adquirido. Já no início do mesmo mês, traficantes do morro do São Carlos foram até a comunidade do Fogueteiro e teriam matado três criminosos da facção Comando Vermelho e levado dois fuzis, duas pistolas e munições.

No mês de novembro, traficantes do morro da Coroa (CV) entraram em confronto com integrantes do morro da Mineira (TCP).


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!