Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Circulante

Vila Isabel recebe dois projetos da Subprefeitura da Grande Tijuca nesta sexta

Ideia é ouvir demanda dos moradores sobre os problemas do bairro

Imagem de destaque da notícia

A Subprefeitura da Grande Tijuca irá realizar, nesta sexta-feira (21) atendimento aos moradores de Vila Isabel. Serão dois "projetos" que chegarão ao bairro como ouvidoria: SubNaPista e Subprefeitura Itinerante. A ideia é usar como ferramenta de pesquisa, afim de mapear os principais problemas da região.

"A percepção da necessidade de aprimorar esse trabalho sem esperar que o morador vá até um ponto previamente divulgado, fez um segundo projeto ser extremamente eficiente. No "SubNaPista" os agentes são distribuídos em pares por determinado bairro e não ficam parados em um único ponto, eles circulam pelas ruas e estabelecimentos, indo até os moradores, conversando com eles, identificando e registrando as mazelas encontradas em cada área", explicou Wagner Coe, subprefeito da região.

"Foram mais de mil registros em 2021 e 90% das demandas solicitadas pela população, durante esses projetos, foram direcionadas aos órgãos competentes e solucionadas. Alguns problemas precisaram de mais tempo para serem resolvidos, mas ficaram no nosso radar para que buscássemos e cobrássemos as soluções", afirma o gestor.

A tenda da "Subprefeitura Itinerante" estará na praça Maracanã, logo no início da avenida Boulevard Vinte e Oito de Setembro, já os agentes da "SubNaPista" estarão circulando pela Praça Barão de Drummond e imediações, com a finalidade de atender à população.

"Recuperar a Grande Tijuca, resgatar a confiança na administração pública e trazer de volta a autoestima de quem vive na região, sempre foram uma prioridade desta gestão, cada melhoria concretizada nos traz a segurança de estarmos no caminho certo. É uma luta contínua e diária, em parceria com a população e com as demais secretarias, que trabalham conosco na reconstrução do Rio. Também contamos com o apoio da Segurança Pública e com a parceria da população, que tem colaborado imensamente com nosso trabalho", afirma Wagner Coe.

SERVIÇO:

Subprefeitura Itinerante

Praça Maracanã - Vila Isabel

Dia 21/1, das 11h às 15h

SubNaPista

Praça Barão de Drummond - Vila Isabel

Dia 21/1, das 11h às 15h

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis