Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cratera aberta

Cratera afeta o fornecimento de gás e água preocupa moradores da Tijuca

Problema existe há vários meses no local

Foto: Morador
Foto: Morador

Uma cratera vem preocupando moradores da rua São Miguel, na Tijuca. Segundo moradores, há alguns meses, um buraco se formou na calçada, na altura do número 759, por causa de um vazamento de água. Uma equipe da Secretaria de Conservação e da CEDAE chegou a ir ao local, porém o problema não foi solucionado e pedras foram colocadas sobre os canos de gás.

"Há meses solicitamos o reparo nessa cratera, que está com risco iminente de um acidente grave. As pedras maiores estão apoiadas em cima de um cano de gás, e existe um vazamento de esgoto. Além disso, o asfalto está cedendo", disse um morador.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio, com a Águas do Rio e com a Naturgy, para que elas se pronunciassem sobre os consertos.

A Secretaria Municipal de Conservação disse em nota que "vai enviar equipe, até a próxima terça-feira (25/1), para vistoriar e tomar as providências necessárias que forem de competência da Secretaria. Caso sejam verificados problemas de outras concessionárias, já que os moradores citam vazamento de água e presença de canos de gás, a equipe técnica notificará a(s) empresa(s) para atuar(em) no local".

Já a concessionária Águas do Rio informou em nota que" enviará uma equipe técnica ao local para verificar o caso. A concessionária reforça que está à disposição dos clientes através do WhatsApp e ligação gratuita pelo número 0800 195 0 195".

A concessionária de gás Naturgy não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis