Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bora, doar

Banco de sangue Herbert de Souza, do HUPE, convoca voluntários para doar sangue

Com as doenças respiratórias, estoque de bolsas caiu 40% e nível é crítico

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em estado de emergência. Essa é a situação do banco de sangue Herbert de Souza, situada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel. Devido ao aumento de casos de gripe e COVID-19, as doações de sangue caíram 40%. Afinal, pessoas com gripe são inaptas temporariamente de doar sangue.

Para a enfermeira Bárbara Suzana dos Santos, do banco de sangue da unidade, mesmo com a suspensão das cirurgias eletivas, é preciso usar os estoques de sangue para outros tratamentos.

"As cirurgias eletivas (agendadas) foram suspensas pelo Governo do estado. Porém o HUPE, possui vários CTIs , pacientes oncológicos e cirurgias cardíacas com urgência que precisam de bolsas de sangue diariamente. Por isso pedimos que os indivíduos que estão sem sinais de gripe, venham doar sangue nesse período crítico", convoca Bárbara.

O Banco de Sangue Herbert de Souza funcionamos de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h.
Amanhã, dia 20, feriado de São Sebastião, não funcionará, mas no dia 21, apesar de ponto facultativo, receberá voluntários normalmente.

Para doar, você precisa estar enquadrado em todos os itens abaixo. Mais informações, podem ligar para a unidade através do telefone (21) 2868 8134.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis