Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Babe no Grajaú

Porco é visto passeando pelo Grajaú

Animal têm estado em várias ruas do bairro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores do Grajaú viram um porco andando pelas ruas do bairro. Segundo moradores, vários animais são vistos diariamente circulando pela área.

Nossa redação recebeu imagens de um porco, passeando pela rua Canavieiras. De acordo com moradores, o animal pertenceria a moradores da comunidade do Andaraí e que deixam o animal solto para poder se alimentar.

O abandono ou maus-tratos aos animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98, de Crimes Ambientais, que teve a pena ampliada pela Lei Federal nº 14.064/20, sancionada no ano passado. A pena é de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda para quem pratica esse tipo de crime.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) para saber quais medidas serão tomadas pelo órgão.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) informou em nota que "o protocolo da Prefeitura tem de ser através do 1746, que gera uma numeração para as providências de resgate e se for o caso, a aplicação de multa, conforme a lei. É dessa forma, não podemos agir sem as devidas providências".


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis