Traficantes do morro do São Carlos entram em confronto com facção rival no Turano

Cinco criminosos teriam morrido na troca de tiros

Foto: Rafael Alcântara

Foto: Rafael Alcântara

Uma troca de tiros entre traficantes do complexo do São Carlos e do morro do Turano, na tarde deste domingo (16), assustou moradores da comunidade, no Rio Comprido. Segundo moradores, traficantes do complexo do São Carlos (TCP) teriam entrado em confronto com integrantes da facção CV, na rua Paula Ramos, no Rio Comprido.

No confronto, cinco traficantes teriam morrido no local. Nas redes sociais, circulam vários relatos que um grupo liderado pelo chefe do tráfico conhecido como "Empada", pertencente ao TCP, iria invadir as comunidades Paula Ramos e Turano no Rio Comprido e pretendiam retomar o morro da Coroa, no Catumbi, que estão em posse da facção Comando Vermelho.

A guerra pelo controle do tráfico nos bairros do Catumbi, Estácio e Rio Comprido ficou cada vez mais intensa, após a mudança de facção criminosa pelo traficante "Pitbull". No mês de dezembro, traficantes do morro do Fallet e Fogueteiro invadiram o complexo do São Carlos pelas comunidades do Querosene e da Mineira e entraram em confronto com o grupo liderado pelo chefe do tráfico conhecido como "Empada", pertencente ao TCP. No conflito, dois traficantes teriam morrido e o armamento teria sido adquirido. Já no início do mesmo mês, traficantes do morro do São Carlos foram até a comunidade do Fogueteiro e teriam matado três criminosos da facção Comando Vermelho e levado dois fuzis, duas pistolas e munições. No mês de novembro, traficantes do morro da Coroa (CV) entraram em confronto com integrantes do morro da Mineira (TCP).