Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato alto

Mato alto em rua de Vila Isabel preocupa moradores

Falta de capinagem causa insegurança para pedestres


Foto: Reprodução

O mato alto no cruzamento das ruas Souza Franco com Torres Homem, em Vila Isabel, vem preocupando moradores do local. Segundo um morador, o local está necessitando de capinagem e o mato alto é um risco para os moradores que passam à noite pelas duas ruas.

De acordo com a Lei Nº 3273, de 2001, que cuida da gestão do Sistema de Limpeza Urbana do Município do Rio de Janeiro, "o morador ou o administrador de imóvel localizado em ruas eminentemente residenciais ou ruas comerciais de reduzido fluxo de pessoas, seja proprietário ou não, deverá providenciar a varrição da calçada que se relacione ao imóvel, de forma a mantê-la limpa, ofertando os resíduos produzidos nesta atividade juntamente com o lixo domiciliar".

Apesar de a Lei Municipal especificar que a varrição de ruas cabe ao morador ou proprietário, a capinagem e roçagem de vias públicas não constam como atribuição dos responsáveis pelos imóveis.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Companhia de Limpeza Urbana do Município do Rio de Janeiro para que se pronunciasse sobre o caso.

A Comlurb disse em nota que "o serviço de capina na esquina da Rua Souza Franco com Torres Homem, em Vila Isabel, será realizado na quinta-feira (13/01). A Companhia de Limpeza acrescenta que, devido às chuvas, o crescimento da vegetação se acelerou e que realiza mensalmente a retirada do mato no local, podendo alterar essa programação de acordo com a necessidade".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!