Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Covid-19

Pacientes fazem fila para fazerem exame de Covid-19 na UPA da Tijuca

Aumento de casos positivos tem preocupado Tijucanos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Usuários da UPA da Tijuca fizeram fila na porta nesse domingo (09), para serem atendidos na unidade de saúde. Segundo moradores, grande parte das pessoas que estavam na fila eram pacientes que resolveram fazer teste para saber se tinham Covid-19. Com o aumento da taxa de confirmação de casos positivos de Covid-19 para 43% na cidade e da circulação da variante Ômicron, várias pessoas com sintomas suspeitos estão procurando unidades de atenção primária para realizarem testes rápidos de antígeno e RT-PCR.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde já haviam anunciado na última sexta (07) que iriam oferecer de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, testes rápidos de antígeno no Clube Municipal do Servidor, (Rua Ulysses Guimarães, Cidade Nova), na UPA da Tijuca (Rua Conde de Bonfim, s/n, Praça Saens Pena,Tijuca) e no Estádio de Atletismo Célio de Barros (R. Prof. Euríco Rabêlo, s/n, Maracanã).

De acordo com as secretarias, os centros de testagens estão funcionando em estruturas montadas e serão distribuídas 150 senhas por dia em cada unidade. Os pacientes que testarem positivo para Covid-19 devem fazer quarentena de 10 dias a partir do primeiro dia de sintomas.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para que se pronunciasse sobre a grande fila na UPA da Tijuca.

A Secretaria de Estado de Saúde não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis