Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Água parada

Prédio com água parada tem preocupado moradores no Maracanã

Local estaria com um número grande de mosquitos transmissores de doenças

Foto: Morador
Foto: Morador

Um prédio abandonado e com água parada na Rua Ibituruna, número 81, vem causando dor de cabeça para moradores do Maracanã. Segundo moradores de um prédio vizinho, o imóvel está abandonado há anos e vem sendo invadido por usuários de drogas que furtam objetos de metal, como canos, tubulações e bueiros. Com o abandono do imóvel, o espaço acumula muita água da chuva, ambiente propício à proliferação das larvas do mosquito da dengue.

"Novamente o prédio abandonado da rua Ibituruna 81 está sendo um problema. O local está com bueiros destampados e água acumulada. Todos os moradores têm reclamado muito dos mosquitos", disse um morador.

Foto: Morador

A região da Grande Tijuca teve, em 2019, 818 casos de dengue, 2487 de chikungunya e 95 casos de zika. Já,em 2020, com a epidemia do coronavírus, foi realizado um número menor de registros oficiais, com 56 casos de dengue, 64 de chikungunya e três casos de zika.

Foto: Morador

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para que se pronunciasse sobre a denúncia feita pelos moradores referente à água no terreno e ao risco de proliferação de doenças, devido ao mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que, "no dia 3 de janeiro de 2022, foi aberto um chamado na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura do Rio de Janeiro, 1746, que foi atendido no mesmo dia. Na visita, não foram encontrados focos de mosquitos. O local recebe vistorias de rotina dos agentes de vigilância em saúde da localidade.

É importante ressaltar que, para um trabalho efetivo, é necessária a mobilização de toda a sociedade, e, de forma mais imediata, dos responsáveis pelos diversos imóveis da cidade, tendo como apoio complementar a ação do agente de saúde".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis