Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Natal frustrado

Ladrão invade prédio duas vezes e deixa moradores sem gás no Grajaú

Furtos a residências e estabelecimentos comerciais vêm sendo constantes na região


Foto: Morador

Um homem invadiu duas vezes, na madrugada de quinta (23) e sexta (24), um prédio entre as ruas Visconde de Santa Isabel e Caruaru, no Grajaú, e deixou moradores sem gás. Segundo moradores, o ladrão entrou, pulando o muro e, quando chegou ao corredor de apartamentos, furtou os canos de gás.

"Duas noites seguidas, o prédio foi invadido e teve os canos de gás arrancados. O cheiro tomou conta de alguns apartamentos e os moradores tiveram que sair de seus lares, retirar seus animais de estimação e ficar a madrugada na porta do prédio até a Naturgy chegar e dar a assistência devida. Foi um desespero, medo de explosão, o cheiro intenso de gás pelos apartamentos e corredores", disse uma moradora em uma rede social.

Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver o ladrão andando por um corredor e arrebentando os canos de gás externos.

Os furtos a residências e estabelecimentos comerciais vêm sendo constantes na região da Grande Tijuca.

No fim do mês passado, dois homens invadiram, durante a madrugada, um bar na rua Barão de Mesquita, no Grajaú, e levaram destilados, um pudim, uma caixa de som e peças de contrafilé e de queijo canastra. Já em outro caso, um ladrão arrombou um furgão e furtou objetos na rua Dona Maria, em Vila Isabel. Já no início de dezembro, dois homens arrombaram, durante a madrugada, um shopping no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, e furtaram várias mercadorias do local.

O furto dos canos foi registrado por moradores na 20º DP (Vila Isabel).

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar os furtos a residências na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que combate os delitos de roubos e furtos com patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Grande Tijuca (@portalgrandetijuca)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!