Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fim do 'Pitbull'

Traficante responsável por confronto entre facções no Rio Comprido, morre em UPA

Criminoso foi baleado durante troca de tiros entre grupos rivais

Foto: Divulgação/Portal dos Procurados
Foto: Divulgação/Portal dos Procurados

O traficante Daniel de Paula Silva, conhecido como "Pitbull", de 22 anos, morreu, neste domingo (19), após ser atingido por disparos em um confronto entre facções em outubro no Rio Comprido. Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi o principal responsável pelos últimos confrontos entre as facções Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho no complexo do São Carlos e nas comunidades do Fallet Fogueteiro.

De acordo com as investigações, Daniel de Paula pertencia ao tráfico no morro do São Carlos (TCP) e mudou para a facção rival Comando Vermelho. Com a ida de "Pitbull" para o Comando Vermelho, a guerra pelo controle do tráfico de drogas na região se intensificou e o traficante acabou sendo atingido gravemente em outubro em uma troca de tiros na rua Itapiru, que divide o Complexo do São Carlos das comunidades Fallet e Fogueteiro.

O criminoso chegou a ficar internado até 19 de novembro, no Hospital Municipal Souza Aguiar, quando foi preso por policiais militares dos setores de inteligência do 4° BPM (São Cristóvão) e do 5° BPM (Praça da Harmonia) e transferido para a UPA SEAP no complexo de Bangu.

Daniel de Paula Silva tinha 12 mandados de prisão em aberto por crime de roubo, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas, e era suspeito de envolvimento na morte de uma jovem, de 25 anos, que protegia o filho de três anos em um confronto entre facções.

TCP e CV continuaram a disputa territorial pelo controle do tráfico

Apesar da prisão do traficante "Pitbull", as duas facções continuaram em guerra pelo controle do tráfico nos bairros do Catumbi, Estácio e Rio Comprido.

Na tarde do último sábado (18), traficantes do morro do Fallet e Fogueteiro invadiram o complexo do São Carlos pelas comunidades do Querosene e da Mineira entraram em confronto com o grupo liderado pelo chefe do tráfico conhecido como "Empada", pertencente ao TCP. No conflito, dois traficantes teriam morrido e armamento teria sido adquirido.

Já no penúltimo domingo (12), traficantes do morro do São Carlos foram até a comunidade do Fogueteiro e teriam matado três criminosos da facção Comando Vermelho e levado dois fuzis, duas pistolas e munições.

No mês de novembro, traficantes do morro da Coroa (CV) entraram em confronto com integrantes do morro da Mineira (TCP).


Foto: Divulgação/Portal dos Procurados

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis