Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Possível confronto

Policiais do 4º BPM e BOPE reforçam segurança nos arredores das comunidades do Rio Comprido

Medida foi tomada, após informações sobre possível confronto entre facções CV e TCP


Foto: Morador

Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) reforçaram, na manhã desta terça (14), a segurança nas proximidades das comunidades do Fallet/Foguereiro no Rio Comprido e São Carlos no Estácio. Segundo a PMERJ, a medida foi tomada, após informações sobre um possível confronto entre as facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro na localidade. No último domingo (12), traficantes do morro do São Carlos foram até a comunidade do Fogueteiro e teriam matado três criminosos da facção Comando Vermelho e levado dois fuzis, duas pistolas e munições. Nas redes sociais, o grupo postou fotos e vídeos do armamento adquirido.

Foto: Reprodução das redes sociais

De acordo com moradores, traficantes do Comando Vermelho estariam se reunindo nas comunidades do morro do Fallet e da Providência no Centro para um possível ataque ao complexo do São Carlos.

A disputa entre as duas facções pelo controle do tráfico de drogas na região tem sido constante. No fim do mês de outubro, traficantes das facções criminosas Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho entraram em confronto na rua Itapiru, que divide o Complexo do São Carlos das comunidades Fallet e Fogueteiro. No confronto, um traficante, conhecido como "Pit Bull", teria sido atingido por disparos e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Já em novembro, traficantes do morro da Coroa (CV) entraram em confronto com integrantes do morro da Mineira (TCP). O último confronto teria motivado o ataque do último domingo.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!