Chuvas devem continuar até o próximo dia 20, diz previsão

Entre 18 e 20 de dezembro, Rio sofrerá com frente fria, mas Natal será com sol forte

Chuvas devem continuar até o próximo dia 20, diz previsão

Depois das fortes chuvas que afetaram diversos bairros do Rio, incluindo os da Grande Tijuca, a previsão para os próximos dias ainda é de chuvas, pelo menos, até o próximo dia 20. Segundo o sistema Alerta Rio e o Climatempo, entre segunda-feira (13/12) e quarta-feira (15/12), áreas de instabilidades em conjunto com o calor e a umidade deixarão o céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva moderada a forte, isoladas, durante a tarde e noite, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova 10 mm nesse período. Porém, com a característica de pancadas, a chuva poderá passar dos 10 mm em alguns pontos.

Na quinta-feira (16/12), áreas de instabilidade permanecem atuando sobre a Região Sudeste e poderão ocasionar chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer hora do dia. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova 15 mm ao longo do dia.

A temperatura será alta até o próximo dia 18, oscilando a máxima entre 32 e 34 graus. No sábado (18), a temperatura irá cair, com máximas oscilando até 22 graus, com chuva o dia inteiro, até o dia 20. A partir do dia 21 temperaturas baixas e no dia 23, incluindo o feriado de Natal, clima quente e sem chuvas.