Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Samba do Rio Comprido

Rio Comprido Cultural realiza a 23ª edição do evento 'Samba do Rio Comprido'

Roda de samba terá a participação do cantor Henrique Balanshow e do grupo 'É nós no samba'


Foto: Divulgação/Rio Comprido Cultural

O Rio Comprido Cultural irá realizar, na próxima sexta (10), a 23ª edição do evento "Samba do Rio Comprido" na Praça Condessa Paulo de Frontin. Segundo a organização, a roda de samba terá a participação dos dj's Ronald Avellar e Edu Mancha, do cantor Paulo Luis e Banda, do cantor Henrique Balanshow e do grupo "É nós no samba". Além das atrações musicais, haverá a apresentação da peça teatral "Mistureba", da Fundação CESGRANRIO, e uma intervenção artística com a trupe de Os Mambembes da Ong Sede do Movimento.

"O bairro do Rio Comprido era considerado um bairro elegante e de altíssimo nível, que abrigava três clubes que serviam de lazer para seus moradores. Hoje esses pontos estão abandonados, salvo o clube do Alemão, que conta com o projeto social "Apostando no Futuro", da Fundação Cesgranrio. Com o crescimento desenfreado das comunidades carentes e a construção do Elevado Paulo de Frontin servindo apenas como passagem entre as zonas norte e sul, enxergou-se a necessidade da criação de um projeto que o resgatasse, através de nossas raízes culturais do samba, reunindo moradores, frequentadores e turistas no centro do bairro, a praça Condessa Paulo de Frontin, estimulando o comércio local, ampliando o acesso à arte, cultura e lazer, e que mudasse a cara do bairro, atraindo novos projetos, investimentos e marcas. Assim surgiu o Samba do Rio Comprido", disse Victor Reis, organizador do evento e fundador do Rio Comprido Cultural.

A roda de samba tem o apoio da Fundação CESGRANRIO, da Prefeitura do Rio, do Portal Grande Tijuca, da Sede do Movimento e de vários outros parceiros. No local, haverá também barracas com comidas variadas e bebidas.

O evento é gratuito e irá ocorrer na próxima sexta(1), às 16h, na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido.

Confira a programação completa:

16:00h - Início
17:30 h - Peça Teatral "Mistureba" (Fundação CESGRANRIO)
18:15 h - OS MAMBEMBES - Intervenção Artística Cultural (Sede Movimento)
18:40 h - Dj Ronald Avellar
19:30 h - Henrique Balanshow & É NÓS NO SAMBA + Dj
21:00 h - Dj Ronald Avellar
21:40 h - Henrique Balanshow & É NÓS NO SAMBA + Dj
23:30 h - Paulo Luis e Banda + Dj
01:00 h - Dj's Ronald Avellar & Edu Mancha




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!