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Carne estragada

Consumidor denuncia venda de carne estragada em supermercado Prix

Homem enviou reclamação para a Vigilância Sanitária

Foto: Consumidor
Foto: Consumidor

Um consumidor denunciou, nesta terça (30), que comprou uma carne em uma unidade do supermercado Super Prix e, ao abrir, estava estragada. Segundo Fernando Bento, o produto foi comprado, na última segunda (29), em uma loja da rua Barão de Bom Retiro, no Engenho Novo. A embalagem de 4kg de acém estava com a data de validade até 02 de dezembro e, ao ser aberta pelo consumidor, o produto se encontrava mofado.

"Essa nojeira que está na bandeja comprei no supermercado Prix. Comprei ontem com minha esposa e, quando abrimos a carne, estava preta e fedendo. Uma outra pessoa me disse que tinha comprado assim também. Outro dia foi um frango. Acho que a carne tá cara pra essa pouca vergonha acontecer. Inclusive já mandei para a Vigilância Sanitária", comentou Fernando Bento.


Foto: Consumidor

Não é a primeira vez que uma unidade do Supermercado Super Prix apresenta problemas envolvendo carne.

No mês de julho, uma consumidora enviou para nossa redação um vídeo de um roedor que passeava no interior de uma geladeira expositora de carnes e assustou várias pessoas que estavam na loja da rua Conde de Bonfim, na Tijuca. A geladeira foi esvaziada, e um homem ajudou a equipe do supermercado a capturar o rato, que morreu durante a ação.

Há exatamente um ano, outro rato foi visto por uma consumidora, ao pegar um saco de arroz na prateleira do supermercado, tomando um grande susto, quando viu o animal na unidade do Estácio. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, na época, esteve no local, após três denúncias por problemas no estabelecimento, onde foram encontradas fezes de ratos em algumas áreas, além do mau cheiro no setor de açougue, razão pela qual os agentes decidiram interditá-lo.

Posteriormente, os fiscais resolveram manter a interdição por mais cinco dias, depois de verificarem a permanência dos mesmos problemas encontrados, mas acabaram por reabri-lo dias depois.

A redação do portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com a assessoria de imprensa da rede SuperPrix, para que se pronunciassem sobre o caso.

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e a Rede Superprix, porém, não se manifestaram sobre o caso até o fechamento dessa matéria.

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