Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Haja saco

Moradores denunciam 'barulho infernal' em cruzamento na Tijuca

Falta de sincronização gera buzinaços diários, tirando o sossego de quem mora no entorno


Moradores e motoristas tem reclamado de um semáforo na Avenida Maracanã, no entroncamento que vira para a Barão de Mesquita. Segundo moradores, a Avenida Maracanã tem três faixas e uma delas é exclusiva e mão para quem entra na Barão de Mesquita e que este semáforo abre antes dos demais. Os veículos da frente, na maioria das vezes, não desejam fazer a curva, esperam o sinal principal abrir e atravanca o trânsito. Resultado: uma sinfonia de buzinas ao longo de todo o dia.

"Todo dia é esse inferno. É isso o dia inteiro. Desde as 7h até as 23h. Assistir aula on-line é impossível. Pois não aguentamos mais não ter silencio, por causa dessa sinaleira", lamentou a estudante Thaynna Yasmin Cunha Pereira, 25 anos, moradora de um prédio em frente ao barulho.

Procuramos a CET-Rio que informou que "a faixa à direita tem um sinal exclusivo que abre antes dos outros para permitir o acesso da Av Maracanã para a barão de Mesquita, de forma a esvaziar a caixa e melhorar a fluidez. A CET enviará uma equipe ao local para elaborar um projeto de revitalização da sinalização de orientação aos motoristas, no que diz respeito à utilização dessa faixa".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!