Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Juntos somos mais fortes

Portal GT, Subprefeitura e UPP Salgueiro se unem para ajudar família que perdeu tudo em desabamento

Serão três tipos de campanha em que a população pode contribuir. Escolha uma

Imagem de destaque da notícia

Reconstruir para recomeçar. Com esse lema, uma campanha envolvendo o portal de notícias Grande Tijuca, a Subprefeitura da Grande Tijuca, a Associação dos Moradores do Salgueiro e a UPP Salgueiro irá angariar doações para a família de Maikon da Silva Honorato, dono do imóvel que desabou no último dia 17 e culminou na morte de um jovem de 22 anos.

Em reunião realizada na sede da Associação de Moradores, e com a presença de Maykon e familiares, ficou definido que uma campanha para ajudar na reconstrução da família atingida será realizada. Serão três tipos de campanha, para que todos que tenham se sensibilizado com o incidente possa ajudar de alguma forma.

"A dor da perda do familiar, da casa que desmorona. Tudo isso nos sensibilizou para juntar os órgãos que podem contribuir de alguma forma. Maykon perdeu uma casa, perdeu um familiar, perdeu móveis e eletrodomésticos, perdeu tudo. Então, houve essa mobilização para que possamos ajudar", relatou Waltinho, presidente da Associação de Moradores do Salgueiro.

Estiveram presentes na reunião, além do Waltinho, o comandante da UPP Salgueiro, capitão Bandeira, um representante da subprefeitura da Grande Tijuca, os editores do portal Grande Tijuca, Rodrigo Rebechi e Leonardo Pimenta, além de Maikon, sua esposa e filha e demais familiares.

Como ajudar?

Serão três formas de ajudar (e toda ajuda será aceita). O subprefeito Wagner Coe, em reunião com presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, irá realizar um evento na quadra onde parte da receita irá ser disponibilizada para a família. A data será divulgada pelo portal Grande Tijuca para que todos possam ir.

A sede da UPP Salgueiro, juntamente com a sede da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP, que fica na Avenida Itaoca 1618, em Bonsucesso), será ponto de arrecadação de móveis e eletrodomésticos que possam ser doados.

Haverá também, de forma ampla, ajuda financeira a quem puder colabora, seja através de PIX ou transferência bancária, direto para a conta poupança de Maikon

Maikon da Silva Honorato

Caixa Econômica Federal

Agência 1026 operação 013

Conta poupança: 8462411210

PIX: 14562207728 (CPF)

Milagre através da tragédia

A história de Maikon poderia ter sido ainda mais drástica na noite do desabamento. Ele trabalhava como motoboy quando o imóvel caiu. Sua esposa estava em casa, com sua filha de 01 ano, quando elas saíram 30 minutos antes do trágico acidente. Segundo Maikon, o prejuízo do desabamento passa dos R$ 70 mil.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis