Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem perigo

Defesa Civil vistoria Shopping Tijuca e não vê riscos estruturais no estabelecimento

Obra para colocação de uma escada interna entre estacionamentos causou o susto

Imagem de destaque da notícia

Após o vídeo que viralozou nas redes sociais, onde um consumidor flagrou rachaduras em parte do estacionamento do Shopping Tijuca, a Defesa Civil do município do Rio esteve presente no local para avaliar, a pedido da própria administração do shopping. E o veredito da Defesa Civil é de não ter encontrado nenhum fator que pudesse colocar em risco as estruturas do estabelecimento e nem os clientes.

Segundo o laudo obtido com exclusividade pelo portal Grande Tijuca, a equipe da Defesa Civil "observou que havia sido relizada uma obra de abertura de espaço da laje teto do G2, objetivando instalar escada metálica que unirá o G2 ao G3 internamente. Para execução,foram utilizados andaimes de escoramento, a grande maioria já desmontados no momento da vistoria, restando os andaimes de escoramento no G1, ainda a serem desmontados".

Ainda segundo a Defesa Civil, "percorrendo os três andares de garagem, não foram identificados fatores de risco ou patologia estrutural, apenas sinais de desgaste. Observou-se a existência de juntas de dilatação em alguns pontos das lajes teto do G1 e G2 e pisos dos pavimentos, que podem ter sido confundidas com rachaduras. A obra de execução do espaço na laje teto do G2 por onde passará a escada a ser instalada, estava concluído, restando o acabamento e pintura".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis