Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tragédia

Casa desaba e deixa três feridos e um morto no Morro do Salgueiro

Informações não confirmadas dão conta que crianças também estariam no local

Foto: Portal Grande Tijuca
Foto: Portal Grande Tijuca

Um jovem de 24 anos morreu após uma casa de três andares desabar, que deixou quatro pessoas soterradas, no Morro do Salgueiro. O acidente ocorreu agora pouco, por volta das 20h, na Rua Francisco Graça 81, perto do campo do Coceirão. Bombeiros do quartel da Tijuca, Vila Isabel, do Grupamento de Busca e Salvamento (Barra da Tijuca), do Alto da Boa Vista e de Magé foram acionados e estão no local. Drones e cães farejadores foram usados para localização dos feridos.

Segundo informações dos Bombeiros, as três pessoas (uma senhora, uma adolescente e um bebê) já foram resgatadas. Duas foram encaminhadas para o hospital Salgado Filho e outra pro Souza Aguiar.

O subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros. A Secretaria Municipal de Assistência Social está prestando auxílio aos familiares do adolescente morto no acidente.

Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e apontaram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização, técnicos da secretaria de Conservação e da Comlurb vão trabalhar na retirada dos escombros e limpeza do local.

Equipe da Secretaria de Assistência Social estão no local para dar assistência aos moradores. Oito pessoas moravam no local. Foi ofertado acolhimento, mas as pessoas preferiram ficar na casa de parentes. A Prefeitura vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis