Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ajuda

Família que perdeu principal sustento precisa de ajuda em Vila Isabel

Mulher e filhos vivem em estado precário no morro dos Macacos


Foto: Divulgação/ONG ALEA

Uma família que mora em uma casa humilde no morro dos Macacos, em Vila Isabel, está precisando de ajuda. Segundo a Ong ALEA, a mãe, de 46 anos, e os filhos, de 9 e 11 anos, vivem em estado precário na localidade conhecida como Bananal, em uma casa com a laje correndo o risco de desabar, uma cozinha com banheiro e um quarto para todos. Além do péssimo estado da residência, as crianças perderam o pai pela Covid-19, que era quem mantinha o sustento da família.

"Encontrei a família passando um estado grave de vulnerabilidade. A mãe está em depressão pela perda do marido no ano passado. Já os filhos, o menino de 11 anos está debilitado, com sinais de dislexia e depressão e a menina de 9 anos está com a capacidade cognitiva de fala comprometida e um possível problema neurológico. Como a casa está com infiltração e a laje desabando, iremos abrigá-los temporariamente na Ong, mas precisamos de ajuda com mantimentos, itens de higiene e um transporta para levar as crianças para a escola", disse a presidente da Ong ALEA, Regina Evaristo.

Foto: Divulgação/ONG ALEA

Foto: Divulgação/ONG ALEA

A Associação Leonora Evaristo de Almeida realiza um trabalho de ajuda e atendimento a famílias em vulnerabilidade social na comunidade do morro dos Macacos desde 2011. As pessoas que quiserem fazer doações de alimentos e material de higiene ou limpeza podem fazer a entrega do material ou doar qualquer quantia através de PIX ONG ALEA: 14 248 706 0001 81 - Associação Leonora Evaristo de Almeida ou com a presidente Regina M. E. Rainer Pontes, da ONG 21 99961 9361. A Ong fica na rua Marechal Jofre, 96, no bairro do Grajaú.

Lista de doações:

Alimentos de geladeira :

Frango, ovos, carne, iogurte, leite, queijo, manteiga , verduras, frutas, legumes

Alimentos não perecíveis:

Arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, extrato tomate, leite em pó, biscoitos, farinha de mesa, sardinha, milho, achocolatado, café, açúcar, farinha de mandioca.

Higiene e limpeza: Detergente, sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, papel higiênico, shampoo, condicionador, desodorante, creme dental, sabonetes infantis, escova de dente, absorvente higiênico, vassoura, álcool líquido.

Doações para pagar despesas: água, luz, medicação, gás.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!