Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novo prazo

Novo Parque Shopping America só será inaugurado em 2023 na Tijuca

Obra de demolição do América Futebol Clube sofreu atraso em função da pandemia

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

O novo Parque Shopping America, que será construído no terreno do antigo América Football Clube, na Tijuca, deverá ser entregue ao público somente em 2023. A obra que, inicialmente, se concluiria em abril de 2021 e, posteriormente, em outubro de 2022, está prevista para iniciar em março de 2022 e ser entregue em outubro de 2023. Segundo o CEO do Grupo AMMALL´S, Antonio Mamede, a paralisação da demolição da antiga sede do clube devido à pandemia do coronavírus em 2020, a crise econômica que afetou a empresa de demolição e o atraso na assinatura da escritura de transferência do terreno repercutiram no cronograma de início da obra.

"A paralisação da demolição, em obediência à determinação governamental durante o período de 16 de março até o dia 30 de junho, fez com que os trabalhos ficassem atrasados. A empreiteira responsável pela demolição também perdeu vários contratos de obra e passou por uma crise financeira. Foram vários os imprevistos. A assinatura da escritura de transferência do América para a empresa será assinada na semana que vem. Com isso, será escolhida a empresa que, dentre as licitadas, assumirá a obra. Em dezembro, será feita uma avaliação do terreno e, em março de 2022, a obra irá começar. Também será construído o stand para a locação dos espaços comerciais e, em outubro de 2023, está prevista, no cronograma, a entrega do empreendimento", disse Antônio Mamede.


De acordo com alguns sócios do clube, a decisão pela demolição do prédio do América Futebol Clube no terreno da rua Campos Salles, 188, na Tijuca, e a decisão de transformá-lo em shopping possuem várias irregularidades, as quais envolveriam a diretoria do clube, que, por sua vez, afirma que foi tudo realizado com aprovação dos sócios do clube. O projeto de construção do Parque Shopping America prevê a instalação de 268 lojas, sendo 25 de alimentação, seis salas de cinema, um parque game, um novo complexo esportivo no último andar e um estacionamento com 779 vagas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis