Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tijuca cultural

FIm de semana tem nova edição do Degusta Tijuca

Evento será realizado ao longo da Rua Uruguai e terá gastronomia e música ao vivo

Imagem de destaque da notícia
Os melhores quitutes dos botecos, restaurantes e chefs do Rio têm encontro marcado no Degusta Tijuca, um festival de gastronomia e música, com entrada franca, onde 23 tendas vão apresentar uma coleção imperdível de sabores, com a trilha sonora ao vivo de bandas de jazz, bossa nova e black music. A festa acontece nos dias 13, 14, e no feriado de 15 de novembro, em Arena Tijuca, em uma área de 2.200m² montada na Rua Uruguai, no trecho entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã, que terá o trânsito parcialmente interrompido.

Na retomada em grande estilo dos eventos de rua, o time de expositores está conectado com a pluralidade da Tijuca e repleto de influências culinárias.

O Degusta Tijuca trouxe opções para todos os gostos, contará até com petiscos veganos. Sem falar no Busteco, um ônibus de verdade que se transforma em Botequim

No palco central, a programação de shows vai de MPB, jazz, black music e outras bossas, compondo ao vivo a trilha sonora dos sabores com artistas como as cantoras Thaís Motta e Fernanda Santana, e a banda Jet Samba Black.

A segunda edição do Degusta Tijuca é idealizada pelo restaurateur e produtor cultural Otto Grunewald, com a curadoria do jornalista Pedro Landim, expert em gastronomia.

"Estamos inaugurando uma nova fase em que o evento Degusta passará a ser itinerante para visitar diversos bairros do Rio, da zona norte à sul, em parceria com os respectivos polos gastronômicos, contemplando os sabores de todas as regiões", afirma Otto.

E o jornalista Pedro Landim, curador de gastronomia do evento, acrescenta: "Reunimos um time de sabores que se complementam, formando um cardápio abrangente e representativo do que podemos chamar de comida popular carioca. Há no público uma vontade legítima de voltar às ruas, espaços fundamentais para a revitalização da cidade, e o palco da Tijuca é maravilhoso, um celeiro de grandes sabores, histórias e personagens".
Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis