Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Natureza agradece

Alunos se formam em curso de Jardinagem no Parque Recanto do Trovador

Projeto, idealizado pelo IEVA, certificou 21 alunos no último sábado (06)

Imagem de destaque da notícia

No último sábado (06) foi realizada a cerimônia de formatura de 21 alunos da turma de Jardinagem Básica, realizada no Parque Recanto do Trovador e promovida pelo Instituto Eventos Ambientais (IEVA). O curso faz parte do projeto do instituto denominado "Cultivando Vidas", que objetiva, através do ensino e prática da jardinagem, a possibilidade de geração trabalho e renda e a profissionalização de pessoas que estavam em busca de conhecimento, estacionadas em razão da pandemia de Covid-19.

O projeto é coordenado pelo professor, advogado ambiental e paisagista Francisco Carrera, que utiliza de sua técnica intitulada "green coaching", onde os alunos aprendem a enfrentar os obstáculos da vida, reproduzindo no seu dia a dia, os gestos de resistência das plantas aos impactos ambientais. O curso também aplica a pedagogia do olhar, do professor Rubem Alves, além da Silvoterapia (arte de abraçar árvores).

Os alunos ainda aprenderam a arte de Bonsais, kokedamas, jardins verticais, wabi sabi, poda, estaquias, adubação, plantio, semeadura, e cálculo e orçamento para jardins públicos e privados. O curso contou ainda com a participação dos professores Marcos Brito, do paisagista Mário Rotnitzky e dos funcionários e ex-funcionários da Fundação Parques e Jardins, professores Alamir Barrata e o Luciano Caetano que levaram aos alunos a educação patrimonial e a arte de conservar monumentos públicos.

No Parque Recanto do Trovador há bens tombados pelo INEPAC e pela Prefeitura, como jardim japonês, gradis, lagos em rocaille (projetados pelo famoso paisagista Auguste Glaziou) e ainda o bebedouro da antiga jaula do elefante.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis