Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fim do Hiper

Unidades do Extra Hipermercados têm futuro indefinido na Grande Tijuca

Bandeira Hiper será encerrada em todo o país

Foto: Divulgação/GPA
Foto: Divulgação/GPA

O destino das unidades Extra Maracanã na rua José Higino na Tijuca e Extra Boulevard na rua Maxwell, no Maracanã, estão indefinidos na região da Grande Tijuca. Segundo os grupos Assaí e Pão de Açúcar, os Hipermercados Extra, após a negociação de venda de 71 lojas das 103 existentes em todo país, poderão se tornar Assaí Atacadista ou Mercado Extra.

A decisão pelo fim da bandeira Extra Hiper foi motivada pela crise provocada pela Covid-19 e pela mudança no poder de compra da população que tem preferido o modelo atacadista que oferece preços de 10% a 15% menores. Além disso, os mercados de bairro também tiveram sua procura muito grande pela praticidade na compra de produtos.

Na Tijuca, a unidade do Extra da rua Mariz e Barros foi uma das primeiras na região a passar pela mudança de bandeira e está sendo transformada em Assaí Atacadista, conforme foi anunciado em primeira mão por nossa redação. O novo atacadista não faz parte das 71 lojas negociadas e a previsão de inauguração está prevista para esse fim de ano.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com o Grupo Assaí para que se pronunciasse sobre a transformação dessas unidades em atacados e a previsão de inauguração da unidade Tijuca.

O Grupo Assaí respondeu em nota que "o comunicado do dia 14 de outubro foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, e ainda terá etapas a serem concluídas. As negociações serão definidas até o fim do ano de 2021 e a conversão das lojas em Assaí acontecerão durante os próximos 2 anos. Em relação às lojas, a lista de unidades envolvidas será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado.

A nova unidade do Assaí na Tijuca faz parte da expansão orgânica já anunciada da Companhia e será aberta até o fim deste ano".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis