Árvore desaba e atinge veículos no Grajaú

Equipe da Comlurb foi acionada para retirada da √°rvore

Árvore desaba e atinge veículos no Grajaú

Uma √°rvore caiu em cima de ve√≠culos na Rua Professor Valadares, no Graja√ļ, na manh√£ desta ter√ßa-feira (02), na altura do n√ļmero 170. Ninguém se feriu. Agentes da Comlurb est√£o no local para efetuar o corte da mesma e retirada.

Agentes da CET-Rio est√£o na via para orienta√ß√£o do tr√Ęnsito. A rua est√° parcialmente interditada e o tr√Ęnsito normal na regi√£o.

Em mar√ßo, outra √°rvore caiu em cima de um carro no Graja√ļ, também sem feridos. E segundo moradores, h√° outras duas √°rvores com riscos de queda na mesma Professor Valadares, na altura do n√ļmero 71.

"Foi uma tragédia anunciada. Sou morador e luto desde 2017 para poda dessas √°rvores, que nunca foram podadas. J√° recorri a voc√™s para solucionar o problema, mas nem isso resolveu diante de tamanho descaso da prefeitura e da light. Ainda bem que n√£o matou ninguém, mas destruiu patrimônio que jamais ser√° ressarcido pelos órg√£os respons√°veis. Tenho v√°rios protocolos de pedido de poda e tratamento das ra√≠zes que nos amea√ßam o tempo inteiro, principalmente quando venta. E olha que minha casa é tombada pelo patrimônio histórico da prefeitura. Quando comprei a casa tive a preocupa√ß√£o de mant√™-la totalmente dentro das caracter√≠sticas originais de arquitetura inteira e externa, mas nem isso é o suficiente pra resolver esta outra tragédia anunciada. Vou tentar enviar fotos das √°rvores que amea√ßa a vida de minha fam√≠lia e do meu patrimônio", reclama o morador.

Procuramos a Comlurb e, em nota, informou que "far√° uma vistoria nas demais √°rvores da Professor Valadares com engenheiro florestal para avaliar a condi√ß√£o dos vegetais. Os manejos ser√£o programados de acordo com a necessidade avaliada em laudo técnico emitido pelo profissional".