Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mais um para estatística

Árvore desaba e atinge veículos no Grajaú

Equipe da Comlurb foi acionada para retirada da árvore

Imagem de destaque da notícia

Uma árvore caiu em cima de veículos na Rua Professor Valadares, no Grajaú, na manhã desta terça-feira (02), na altura do número 170. Ninguém se feriu. Agentes da Comlurb estão no local para efetuar o corte da mesma e retirada.

Agentes da CET-Rio estão na via para orientação do trânsito. A rua está parcialmente interditada e o trânsito normal na região.

Em março, outra árvore caiu em cima de um carro no Grajaú, também sem feridos. E segundo moradores, há outras duas árvores com riscos de queda na mesma Professor Valadares, na altura do número 71.

"Foi uma tragédia anunciada. Sou morador e luto desde 2017 para poda dessas árvores, que nunca foram podadas. Já recorri a vocês para solucionar o problema, mas nem isso resolveu diante de tamanho descaso da prefeitura e da light. Ainda bem que não matou ninguém, mas destruiu patrimônio que jamais será ressarcido pelos órgãos responsáveis. Tenho vários protocolos de pedido de poda e tratamento das raízes que nos ameaçam o tempo inteiro, principalmente quando venta. E olha que minha casa é tombada pelo patrimônio histórico da prefeitura. Quando comprei a casa tive a preocupação de mantê-la totalmente dentro das características originais de arquitetura inteira e externa, mas nem isso é o suficiente pra resolver esta outra tragédia anunciada. Vou tentar enviar fotos das árvores que ameaça a vida de minha família e do meu patrimônio", reclama o morador.

Procuramos a Comlurb e, em nota, informou que "fará uma vistoria nas demais árvores da Professor Valadares com engenheiro florestal para avaliar a condição dos vegetais. Os manejos serão programados de acordo com a necessidade avaliada em laudo técnico emitido pelo profissional".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis