Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Perigo na Praça da Bandeira

Bueiros sem tampa preocupam pedestres e motoristas na Praça da Bandeira

Moradores pedem que a Águas do Rio e a prefeitura façam a reposição das peças furtadas

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

Três bueiros sem tampa, na Praça da Bandeira, vêm preocupando pedestres e motoristas que transitam pelo local. Segundo moradores e comerciantes, bueiros que ficam em frente aos números 32 e 60 da rua do Matoso e um na Praça da Bandeira não tiveram, até o momento, as tampas repostas. Os buracos ficam expostos e já causaram vários acidentes com pedestres e motoristas que passam à noite pelo local.

"Muitos usuários de drogas furtam as tampas dos bueiros para vender no ferro-velho. Uma idosa já caiu em um desses buracos e outro dia um motorista teve um grande prejuízo, pois a roda entrou dentro do bueiro e quebrou o eixo. Esses buracos estão há quatro meses sem a tampa. Eles já eram para ter resolvido, mas dizem que não tem material. Queremos uma solução para esses problemas", disse um síndico de um prédio próximo.

Foto: Morador

Foto: Morador

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio e com a concessionária Águas do Rio para saber qual a previsão de reposição das tampas dos bueiros.

A Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio, em nota, relatou que "vai enviar equipe esta semana, para vistoriar e programar a reposição de uma grelha de bueiro. As outras duas são tampas que, somente com a vistoria, a equipe da Seconserva poderá saber à qual empresa e ou concessionária pertencem e, assim, poder acioná-la para fazer o reparo ou recolocação".

Já a concessionária Águas do Rio disse em nota "que enviará, nesta terça-feira (02/11), uma equipe ao local para vistoriar e identificar o problema".
Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis