Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Verde que te quero...casa

Moradores denunciam construções irregulares na Reserva Florestal do Grajaú

Segundo informações, área tem sido desmatada e casas construídas

Foto: Divulgação/Morador
Foto: Divulgação/Morador

Moradores do Grajaú denunciam o crescimento irregular de construções no interior da Reserva Florestal do Grajaú. Segundo denúncias enviadas ao portal Grande Tijuca, as construções são recentes e tomam, principalmente, conta de boa parte do Morro do Encontro. A preocupação é, justamente, com a deterioração do verde que cobre o bairro.

"Essa ocupação ocorre há, pelo menos, 45 dias na Reserva Florestal do Grajau. São diversas construções do Morro do Encontro que estão surgindo rapidamente sem fiscalização alguma da Prefeitura. Já enviei mensagem 1746, Subprefeitura e até agora nada", lamenta o morador que pediu anonimato.

Segundo outra moradora, o número de construções tende a aumentar se a Prefeitura não intervir.

"Da minha janela, dá pra ver de seis a oito casas. Mas tem as que não conseguimos enxergar atrás do Morro do Encontro".

O espaço está sob gerência municipal desde 2007. Procuramos a Prefeitura, que encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, em nota, informa que a Coordenadoria de Defesa Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está requisitando as forças de segurança do Estado para vistoriarmos o local, já que é área de risco.

Já a Subprefeitura da Grande Tijuca informou que "não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso, mas que irá enviar equipe para apurar os fatos e, caso haja a confirmação de irregularidades, irá acionar os órgãos responsáveis".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis