Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alegria

Morro do Turano foi palco de evento recreativo para crianças e jovens da comunidade

Ação foi organizada por escola de judô e Governo do Rio

Imagem de destaque da notícia

Neste sábado, 23, cerca de 500 pessoas, entre crianças e seus pais, participaram do evento recreativo realizado pela escola de Judô do Turano, do professor Rodrigo Antunes em parceria com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que apoia também o projeto de Jiu Jitsu de Bruno Fornari, que acontece no Clube Curió na praça Del Vecchio no Rio Comprido.

Cerca de 200 crianças, entre 5 e 15 anos, moradoras do Turano e Maré são atendidas pelos projetos de que contam com aulas de Judô às 2as e 4as, e de Jiu Jitsu às 3as e 5as, há quase um ano.

O evento recebeu a visita de Marco Aurélio Paes, Fabrício Repsold, subsecretário Adjunto e João Rodrigues, superintendente de Eventos da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, além de Rafael Thompson, da Secretaria de Governo e representantes da Marcha pela Cidadania e Ordem.

"Nosso objetivo é gerar cada vez mais essa integração entre esporte, Governo do Estado e a comunidade, para que ações como essa sejam desenvolvidas e experimentadas pela população que, neste momento, principalmente, vive uma situação de vulnerabilidade social. O esporte é uma verdadeira tábua de salvação para esses jovens e precisamos colocá-lo cada vez mais como protagonista na vida e no futuro dessas pessoas", afirmou secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis