Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Olha o guarda-chuva

Após sábado ensolarado, Rio terá semana chuvosa

Com previsão de chuvas fortes ao longo dos dias, cidade entra em estágio de mobilização

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após um sábado de sol, a semana promete ser de chuva. As informações são do sistema Alerta Rio. Neste domingo, a aproximação de uma frente fria em conjunto de áreas de instabilidade sobre a região Sudeste deixam o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro. Desta forma, ocorrerá um aumento de nebulosidade com céu parcialmente nublado passando a nublado e há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte acompanhadas de raios nos períodos da tarde e noite. Haverá predomínio de ventos moderados, com rajadas de intensidade forte, e as temperaturas estarão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 19°C e máxima de 34°C.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO às 9h45 deste domingo, 24, devido à possibilidade de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios nos períodos da tarde e noite.

No momento, segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam sobre a Zona Oeste e se deslocam rapidamente em direção às Zonas Norte e Sul da cidade.

Para as próximas horas, há previsão de pancadas de chuva moderada em alguns pontos, podendo ser forte em curtos intervalos e vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas a fortes (18,5 km/h a 76 km/h) e raios.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Segundo o Alerta Rio, o próximo fim de semana será sem chuva. Mas a partir de segunda (01 de novembro) volta a chover.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis