Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Economia Solidária

Feira de produtos artesanais ganha mais um espaço na Tijuca

Local foi disponibilizado para exposição do Circuito de Feiras de Economia Solidária (Ecosol)

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda inaugurou, neste sábado (23), mais uma feira de produtos artesanais do Circuito de Feiras de Economia Solidária (Ecosol) na praça Xavier de Brito, na Tijuca. Segundo a SMTE, as praças Afonso Pena e Saens Peña já recebem a feira mensalmente, onde participam empreendedores de moda, decoração, artesanato e arte popular.

"Precisamos apoiar aqueles que realizam o comércio artesanal de produtos. Muitas famílias tiram sua subsistência nessa atividade econômica que tem muito a contribuir para a retomada econômica do Município", disse o secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Felippe.

A feira contou com a estreia das artesãs do projeto Geração de Renda, do Instituto Municipal Nise da Silveira, que puderam apresentar seus trabalhos. Além dos produtos artesanais, as crianças puderam ouvir histórias da escritora de livros infantis Marta Maria Niemeyer.

O Circuito de Feiras de Economia Solidária (Ecosol) existe desde 2014 na cidade e possui cerca de 300 artesãos, sendo 90% mulheres que sobrevivem dessa alternativa econômica.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis