Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Gangue do Alumínio

Ladrões fazem arrastão do alumínio no Rio Comprido

Moradores reclamam que vários imóveis têm sido invadidos

Foto: Morador
Foto: Morador

Moradores da av. Paulo de Frontin estão preocupados com os constantes furtos de alumínio na principal via do Rio Comprido. Segundo moradores, na madrugada desta quinta (21), ladrões invadiram um prédio na av. Paulo de Frontin e furtaram várias portas de alumínio e tubulações e conexões dos medidores de gás do local.

"Além de roubar as portas de alumínio, ainda tentaram roubar o cobre das caixas de gás natural. Houve escapamento do gás natural; tivemos que acionar a Companhia, que enviou a equipe de emergência para colocar nova tubulação", disse uma moradora.

De acordo com os moradores, vários imóveis já tiveram cabos, portas de alumínio e peças de ferro furtados no local. Os criminosos estão arrancando até as vigas dos muros e do Elevado Paulo de Frontin para vender nos ferros-velhos da região.

Um dos casos foi filmado por câmeras de segurança de um edifício da av. Paulo de Frontin. As imagens mostram um homem passando por entre as grades do imóvel danificadas e furtando cabos e portas de alumínio do local.

"Esses furtos acontecem constantemente aqui no prédio. Eles entram direto, furtam os cabos e os quadros de luz e vão embora", disse outra moradora.

Não é a primeira vez que casos de furto de peças de metal são apresentados por nossa redação no Rio Comprido e arredores.

No início de setembro, ladrões foram flagrados furtando calhas de alumínio de um imóvel na rua Itapiru e foram impedidos por moradores que continuassem a ação. No mesmo mês, na Praça da Bandeira, um homem foi flagrado furtando o quadro de alumínio do hidrômetro de água de um prédio.

Um ladrão furtou, em setembro também, cabos usados no aterramento dos medidores de energia de imóveis da rua João Francisco na Praça da Bandeira. Já no mês de agosto, um criminoso foi flagrado furtando um holofote de um prédio na av. Paulo de Frontin.

No mês de abril, policiais do 4º BPM prenderam em flagrante um grupo de criminosos que estava com um saco de fios de cobre furtados e ferramentas na av. Paulo de Frontin. Já em fevereiro, um homem foi filmado arrancando uma grade de ferro de uma casa de vila na rua Aristides Lobo. No mesmo mês, um homem pulou o portão de uma vila e furtou duas vezes, em 24 horas, um corrimão de uma escada e um painel de alumínio que guardava o relógio de água.

Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Estado de Polícia Militar para que se pronunciasse sobre a reclamação dos moradores a respeito dos constantes casos de furtos de alumínio na área de divisa entre o 4º BPM (São Cristóvão) e o 6º BPM (Tijuca).

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota que "realiza o policiamento ostensivo e, se for constatado, prisões em flagrante. Seguimos atuando na região".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis