Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Prevenção

Câmara de Vereadores aprova projeto que obriga poda rápida em árvores coladas na fiação

Projeto, que segue para aprovação do prefeito, é do vereador Rogério Amorim (PSL)

Imagem de destaque da notícia

Foi aprovado na Câmara dos Vereadores o projeto de lei do vereador Rogério Amorim (PSL) que obriga as empresas concessionárias de serviços públicos a realizarem podas e transplantes de árvores quando em contato com a fiação dos postes.

Segundo o vereador, o PL 355/21 é um cuidado com a manutenção dos serviços da cidade

"A ordem urbana é base para toda a boa administração do município, e ter uma política de controle do crescimento das árvores é mais importante do que a maioria das pessoas pensa. O crescimento desordenado prejudica fiações, cabos e ainda obstrui a iluminação, fazendo as ruas mais escuras, incidindo em problemas de segurança pública. Agora temos um sistema de monitoramento e cobrança. É uma ação necessária de prevenção para impedir acidentes e os transtornos causados após fortes chuvas, ventanias, falta energia, em que a população perde eletrodomésticos, e, em casos mais graves provocam até incêndios", explicou Amorim.

As empresas terão o prazo máximo de trinta dias para realização do serviço que será expedido pela Fundação Parques e Jardins. A proposta segue para sanção do Poder Executivo.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis