Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MC Dia Feliz

Casa Ronald realiza venda antecipada de tíquetes do Big Mac para o MC Dia Feliz

Evento, que auxilia na manutenção da instituição, terá a presença apenas de alguns voluntários

Foto: Divulgação/Casa Ronald MC Donald´s
Foto: Divulgação/Casa Ronald MC Donald´s

A Casa Ronald Mc Donald já iniciou a venda antecipada de tíquetes do Big Mac para o Mc Dia Feliz, que será realizado no dia (23). De acordo com a instituição, aproximadamente 150 lojas de todo o estado do Rio de Janeiro participam todos os anos do dia do evento. Com a pandemia, o MC Dia Feliz teve que passar por algumas mudanças, como a implantação da venda de tíquetes digitais e a presença de apenas alguns voluntários, que utilizarão EPI"s e álcool gel no dia do evento.

"Nós sempre colocamos os voluntários fazendo escalas para poder cobrir o horário de funcionamento e atender os clientes, porque, muitas vezes, a pessoa chega ao restaurante e não sabe que é o MC Dia Feliz, ou se sabe que é o dia do Mc Dia Feliz, não sabe que o sanduíche que ajuda na campanha é o Big Mac. Então, a presença do voluntário é importante para convencer as pessoas a comer naquele dia o Big Mac. Se ela gosta de outro sanduíche, desiste de comer o Big Mac para ajudar a Casa Ronald", disse a voluntária Daniela, que coordena os voluntários no Mc Donald"s da Tijuca.

A unidade do Mc Donald"s da rua Barão de Mesquita na Tijuca é a loja que mais arrecada com a venda do Big Mac do estado do Rio de Janeiro, com cerca de 5.800 sanduíches vendidos.

O valor arrecadado com a venda dos tíquetes antecipados é totalmente revertido para a instituição. Quanto ao Big Mac vendido no dia nas lojas, 70% são revertidos como renda para a manutenção da Casa Ronald e, há cerca de quatro anos, 30% do valor é aplicado no Instituto Ayrton Senna.

"Com a pandemia começamos a focar nas vendas online. O tíquete, que antigamente a gente vendia antecipado, agora é parte "tíquetes impressos" e parte "digitais", e o valor arrecadado entra imediatamente para a Casa Ronald. Inclusive, no dia seguinte ao evento, prestamos contas ao Instituto Ronald Mc Donald sobre o valor arrecadado", disse Sonia Neves, presidente da Casa Ronald.

Há cerca de 27 anos, A Casa Ronald McDonald acolhe e recebe crianças e jovens com câncer que fazem tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA). A primeira instituição da Casa Ronald na América Latina começou em 24 de outubro de 1994, no Maracanã, e se chamava Associação de Apoio à Criança com Neoplasia no Rio de Janeiro (AACN-RJ), criada com recursos que restaram das doações conseguidas para o tratamento de Marquinhos, filho mais novo de Sonia Neves, e que não resistiu à leucemia.

Após uma parceria com o Mc Donald"s, a instituição foi se expandindo e se mantém com a venda do Big Mac no Mc Dia Feliz uma vez ao ano, com contribuições, a venda de itens do bazar e com várias parcerias.

O prédio, que fica na rua Pedro Guedes, 44, no Maracanã, recebe 57 crianças e adolescentes com câncer, tem em torno de 39 suítes e possui também um refeitório, bibliotecas e brinquedotecas. Além da hospedagem para bebês, crianças e adolescentes com câncer, a instituição também realiza vários projetos voltados para as famílias atendidas.

As pessoas que quiserem comprar os tíquetes antecipados e ajudar a Casa Ronald Mc Donald no Rio de Janeiro poderão adquiri-los através do site https://www.mcdiafeliz.org.br/checkout/?utm_source=0&utm_medium=40&utm_campaign=mc_dia_2021#/cart, por meio do telefone 2566-3200 ou por whatsapp (21) 98749-5026 (Célia), (21) 98799-6604 (Daniela), ou do e-mail [email protected]. O tíquete antecipado possui o valor correspondente a um Big Mac (R$ 17,00) e pode ser trocado em qualquer restaurante da Rede McDonald"s na data do evento.

O McDia Feliz representa 25% do custeio total da Casa Ronald McDonald do Rio, que se mantém, além desse recurso, com contribuições, com a venda de itens do bazar e com várias parcerias.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis